12 de Março de 2021
Na noite deste sábado, dia 13, concessionária realiza mais uma etapa da intervenção
A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, executa na cidade uma obra de revitalização e ampliação do Centro de Reservação de água Gino, responsável pelo abastecimento de 25 mil moradores de 36 bairros da região noroeste da cidade. A obra tem investimento de R$ 2,5 milhões por parte da concessionária e já apresenta avanço de 95%.
A intervenção consiste na revitalização da unidade de bombeamento e na construção de um novo reservatório metálico, com capacidade de 1.500m³ de água. Com isso, após a conclusão da obra, a reserva de água na unidade dobrará, passando para 4.450m³. Por conta do aumento dessa capacidade, a concessionária também realizará a extensão da adutora Mercedes-Gino até o novo reservatório que está sendo instalado para garantir a distribuição de água à população.
“O objetivo é garantir o abastecimento e suprir a demanda de aumento de consumo da região”, explica Analice Lima, gerente de Engenharia da BRK Ambiental em Limeira.
A concessionária já executou, até o momento, a construção da base do reservatório metálico e a sua estrutura. Além disso, são executadas as intervenções civis e elétricas na unidade de bombeamento para comportar as novas bombas que foram adquiridas.
Para os próximos meses, está prevista a execução das montagens hidromecânicas, ou seja, a construção das redes e equipamentos que farão a interligação entre as estruturas existentes e as novas que estão em construção.
Oscilações no abastecimento
A partir das 23h deste sábado, dia 13, a concessionária executa mais uma etapa da obra que consiste na interligação de uma rede ao Centro de Reservação Gino. Durante o trabalho, o abastecimento de água pode ter oscilações e a previsão é que seja totalmente regularizado na manhã de domingo, dia 14.
Os bairros que podem ser afetados são: Centreville e Parque São Bento.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.
Em caso de dúvidas, ligue 0800 771 0001.